top of page

O que é Pátina?


Olaaaaaaaaaaaa!

Antes de mais nada quero avisar que não sumi :) Essa vida de mãe, dona de casa, e empreendedora e artesã, não esta nada fácil, uff! Mas cá estou eu, sacudindo a poeira e ralando muito! Reeditando meu ebook para que fique lindo e perfeito pra ser impresso muitíssimo em breve. Gravando meus videos que ensinam artesanato. E dando atenção ao pessoal que quer saber como tratar ansiedade com arte! Além disso ainda tenho minhas aulas que ensinam a gravar vídeos para vocês.


Por fim, antes que me esqueça, quero postar o nome do grupo que acabei de abrir no facebook: o Keep calm e faça artesanto que para ficar mais fácil de ser achado mudou de nome para Ansiedade tratada com arte e terapia. entrem e comentem, pois este é meu próximo projeto!


Agora se você quer saber mais sobre o manual vamos lá falar de pátina!


Pátina é uma ótima técnica para salvar muitos móveis que precisam ser restaurados sabia?


A Wikipédia diz que Pátina é um composto químico que se forma na superfície de um metal. Ela se forma naturalmente, pela exposição aos elementos e ao clima, ou artificialmente, com a adição de produtos químicos por artistas ou metalúrgicos.Graças a grande difusao de tecnicas de artesanato que se auto denominam patinas, tomamos qualquer envelhecimento em artesanato como sendo pátina sem o ser.


Uma vasta gama de materiais podem, pela escolha do artesão, ser aplicados sobre a superfície dos metais, criando efeitos de cor, textura ou brilho.


Mas se formos além do metal chegamos na madeira onde são aplicadas diversas técnicas de pátinas: a comum, mexicana, com vela, com pincel, peruana, provençal, de demolição, desgastada, com esponja ... ufa!


Achei umas fotos de móveis com tipos diferentes de pátina, inspirem-se:













E então o que achou? Lindos ne? Se vocÊ quiser saber mais o manual esta a venda impresso ou online em www.utileart.elo7.com.br

Até a proxima!


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page